Envie-nos aqui o seu texto que retornaremos o mais breve possível lhe informando o orçamento para a tradução de seu documento. Clique aqui.

 


Entre em contato conosco por e-mail, por telefone ou por Skype. Teremos o maior prazer em te atender. Clique aqui.

DIA-A-DIA

Principais dicas

Quer ir para a Alemanha estudar? Ou vai a trabalho? Não importa! Aqui nesta página, você encontra as principais dicas de "sobrevivência" em terras germânicas. Em poucos dias, você encontrará informações ainda mais detalhadas aqui.

Saúde

O ítem que colocamos aqui primeiro é muitas vezes a última coisa que o viajante pensa antes de embarcar. Mas, acredite: é uma das fundamentais, e deveria ser mesmo o primeiro ítem de seu check-list.

Todas as pessoas que vivem na Alemanha precisam ter um seguro de saúde. Eles podem ser de dois tipos: os privados e os públicos ("gesetzlichen Krankenkassen"). Geralmente, os privados oferecem mais opções de tratamento que os seguros públicos. Acesse aqui um site com a relação das empresas que atuam por lá e a comparação de preços entre eles.

Médicos que falam português podem ser pesquisados através da publicação Gesundheit aktuell, distribuida nas repartições de saúde.

Ligações

Assim como no Brasil, na Alemanha você também pode escolher uma operadora para fazer suas ligações, no momento em que estiver discando, dependendo do preço da tarifa. Basta, para isso, discar um código antes do número que deseja discar, como por exemplo 01015. A diferença é que lá na Alemanha, isso é opcional. Você também pode fechar um contrato com uma empresa a fim de conseguir menores tarifas, tanto para ligações locais quanto para internacionais.

Clique aqui Para saber sobre as diferentes operadoras de telefonia fixa e seus respectivos preços.

Quer pagar ainda menos para falar com o Brasil? Clique aqui para conhecer mais opções.

Moradia

Os preços de aluguéis de apartamentos na Alemanha variam de acordo com a cidade. Além da tradicional procura em jornais locais, você também pode utilizar-se do sits abaixo para fazer sua busca:

www.immobilienscout24.de

Uma outra excelente opção é você procurar por quartos em repúblicas, que na Alemanha são conhecidas como "WG". Você paga menos, e tem direito a usar o banheiro e a cozinha em conjunto com os demais moradores. Uma boa opção pra quem é novo na Alemanha, e quer se integrar rápido.

Alguns links:

www.wg-gesucht.de
www.studenten-wg.de
www.wg-welt.de
www.wg-homepages.de